Termos e Condições
Garantias
1. Campo de aplicação, as presentes “Condições Gerais de Venda” detalhadas abaixo (aqui designadas "condições gerais") determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo cliente utilizador da site Refloma-online (aqui designada "usuário") e o comerciante Refloma, Lda., As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem toda as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito. A Refloma, Lda., pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que esta seja relida a cada visita no site www.refloma.webnode.pt (aqui designado "Site"). Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente aceitando nossas condições gerais de venda. Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais assim como as Condições de Utilização. Relativamente às compras efetuadas a outros comerciantes, é favor consultar as Condições de adesão dos parceiros comerciantes.
2. Encomendar no site Refloma.webnode.pt para efectuar uma encomenda na Refloma, Lda., colocamos à disposição dois modos: - Via INTERNET, pelo site www.refloma.webnode.pt 24/24h e 7/7 dias- Via TELEFONE, pelo n°: 241 573 067 de segunda a sexta feira das 8.30h às 17:30h.
3. Informações sobre os produtos As fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte por parte da Refloma, Lda.,. Por outro lado, no que diz respeito às fichas técnicas e às descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, a Refloma, Lda., declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo. Todos os acessórios que vêm nos packs vendidos pela Refloma, Lda., poderão ser acessórios de marcas compatíveis e não necessariamente das marcas dos fabricantes dos equipamentos.
4. Preço Os preços de venda indicados no site são em Euros, com taxas e impostos incluidos. As taxas de entrega são a cargo do cliente e são cobradas ao final do pedido, dependendo dos produtos seleccionados. (Salvo indicações em contrario) Note-se que, para a União Europeia os preços aparecem em Euros no site. A Refloma, Lda., reserva o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efectuar o pedido. Informamos que, se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.
5. Disponibilidade A Refloma, Lda., respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock. Todas a encomendas são expedidas num prazo entre 3 a 5 dias uteis após o dia útil seguinte a data da encomenda, salvo rutura de stock no fornecedor ou atrasos no transporte desde o fabricante ate ao nosso armazém. Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, aRefloma, Lda., entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo de 15 dias a partir da data do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto. Todavia, se um dos produtos encomendados estiver indisponível, a Refloma, Lda., compromete-se a enviar os produtos disponíveis e oferece a "taxa de entrega" do restante da encomenda, desde que esta esteja completamente paga.
6. Modos de entrega Os produtos comprados no Site são entregues em Portugal. É o país de entrega que determina o Site onde deverá proceder a compra. A Refloma, Lda., não envia encomendas para apartados ou caixas postal. O seu pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra. A Refloma, Lda., ou transportadora, tem como responsabilidade a entrega das encomendas até a porta ou numero indicado na morada, recusa qualquer responsabilidade de colocação no interior de habitações, armazéns, locais de difícil acesso aos veículos de entrega, locais com elevadores sem as dimensões necessárias a entrega da encomenda. A entrega é feita numa única tentativa, pelo qual o cliente terá que disponibilizar uma morada onde seja possível a entrega no horário laboral e nos dias laborais. Uma segunda tentativa de entrega e feita quando não se consegue concretizar a 1ª com exito, caso esta não tenha sucesso a mercadoria volta ao armazém da Refloma, Lda., e depois a nova entrega só é possível com o pagamento da reentrega! No caso de ser um envio a cobrança a 3 entrega só é feita após o pagamento por transferência na totalidade da encomenda assim como a 2ª taxa de entrega. O que fazer no momento da entrega: 1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado, caso não esteja, deve mencionar na guia da transportadora " material sujeito a conferência de estado e quantidade" 2. A Refloma, Lda., declina qualquer responsabilidade sobre produtos danificados no transporte, em que o cliente nao mencione na guia o texto em cima mencionado.
7. Anulação de Encomendas: A Refloma, Lda., trabalha arduamente para que as encomendas sejam sempre entregues no mais pequeno período de tempo possível, pelo qual so aceitamos anulação de encomenda no prazo de 3 horas após o fecho da encomenda no nosso site. após este período só aceitamos a anulação mediante o pagamento de 20% do valor da totalidade da encomenda, valor este que a Refloma, Lda., tem de pagar aos fornecedores para a devolução do material pedido para a encomenda. Após a encomenda passar a EXPEDIDA, já não é possível anular a mesma.
8. Pagamento Seguro O pagamento das encomendas pode ser feito por transferência bancaria antecipada, neste procedimento as encomendas seguem para o envio num prazo de 24 a 48 após a receção do valor na nossa conta bancaria. Caso o pagamento da encomenda não seja feito até 3 dias uteis após a informação dos dados por parte da Refloma, Lda., a encomenda será automaticamente anulada. O pagamento também pode ser feito a cobrança, nesta modalidade o pagamento tem que ser feito ao estafeta na altura da entrega da mercadoria, e tem que ser feito em numerário. Não são açeites cheques como meios de pagamento. Duas limitações: - O envio à cobrança só se efetua em Portugal continental.- O envio à cobrança só se efetua para encomendas inferiores a 2000 (dois mil) euros.- Paypal : a Refloma, Lda., só aceita pagamentos por PAYPAL no mercado nacional para valores superiores a 500,00€ (exceto encomendas que incluam pneus ou produtos em promoção) PayPal é um dos modos mais simples e mais rápido para efetuar um pagamento on-line. Através de sua conta PayPal, poderá consultar o histórico das suas transações on-line 24 horas por dia.
9. Direito de retratação. Satisfeito ou reembolsado Beneficia de um direito de retratação de 14 dias para devolver-nos um produto com o qual não está satisfeito. Este prazo começa a contar a partir da data de entrega da sua encomenda. Ao exercer este direito de retratação, a Refloma, Lda., compromete-se a reembolsar-lhe o valor da sua encomenda subtraindo a taxa de devolução que representa 30% do valor do produto devolvido, num prazo máximo de 30 dias. As despesas de devolução ficam a cargo do cliente. Este direito de devolução só pode ser aceite para os produtos devolvidos no estado novo, com todas as embalagens, etiquetas, permitindo a revenda pela Refloma, Lda., (com os respetivos acessórios, manual...). Os artigos devolvidos incompletos, danificados ou sujos pelo cliente não serão aceites. Refloma, Lda,. não aceita as devoluções no âmbito de “Satisfeito ou Reembolsado” dos seguintes produtos: peças elétricas, produtos personalizados, produtos que, devido à sua natureza, não podem ser reenviados ou são suscetíveis de se deteriorar ou danificar rapidamente – Merchandising que seja roupa interior (calções interiores, meias, boxers etc.) - Roupa devolvida incompleta, danificada ou suja pelo cliente. O reembolso pode ser pedido no caso do produto ter um defeito de fabrico que não seja reparável ou substituível num prazo de 30 dias.
10. Trocas A Refloma, Lda., aceita trocas nos seguintes casos: O produto enviado pela Refloma, Lda., não corresponde ao que encomendou ou não é o tamanho encomendado. A Refloma, Lda., poderá aceitar trocas de produtos por erro do cliente na altura compra, sendo debitada uma taxa de 30% do valor do produto devolvido e sendo todos os custos de transporte por conta do cliente. Não aceitamos trocas de produtos em promoção ou Stock Off. Recomenda-se que em caso de dúvida, antes de fazer a encomenda, contacte a Refloma, Lda pelas diversas vias, fornecendo os dados solicitados para uma identificação correta dos artigos desejados.
11. Garantia dos produtos Todos os produtos estão abrangidos por garantia contra defeitos de fabrico, garantia esta que é dada pelo fabricante, o cliente pode fazer a reclamação via email, com fotos a acompanhar a reclamação. Esta reclamação e encaminhada para o fabricante que apresentará a decisão. Em caso de litigio devido a reclamações de garantias, os clientes tem sempre e apenas intentar por via judicial o fabricante, pois a Refloma, Lda., é apenas um intermediário na qual não pode responder legalmente.
12. Litígio e responsabilidade Em caso de litigio o foro responsável é o da morada do cliente.
13. Proteção de dados pessoais As informações que o cliente comunica no nosso Site são indispensáveis para o tratamento da encomenda, o estabelecimento de faturas e contratos de garantia, sem elas, a encomenda será automaticamente cancelada. Escrevendo no nosso Site, o cliente compromete-se a fornecer-nos informações sinceras e verdadeiras. A comunicação de falsas informações é contrária às presentes condições gerais, assim como às condições de utilização que figuram no nosso Site. O cliente tem o direito permanente de aceder e retificar todos os dados que lhe dizem respeito, segundo os textos europeus e as Leis nacionais em vigor (artigo 34 da Lei de 6 de janeiro de 1978).O cliente poderá a qualquer momento solicitar confirmação da existência junto à Refloma, Lda., dos próprios dados pessoais, e também modificá-los. Emails promocionais (correios eletrónicos) com as novidades, liquidações, exclusividades, bons negócios etc., serão enviados aos clientes. O cliente poderá solicitar não receber mais mails da nossa parte a qualquer momento, Refloma, Lda., é a única detentora das informações que concernem aos clientes. Somente Refloma, Lda., e os seus parceiros contratuais podem mandar informações dentro do quadro de operações promocionais precisas e pontuais. Estes parceiros foram escolhidos especialmente pela Refloma, Lda., e são reconhecidos pela qualidade de seus produtos e serviços.
14. Propriedade Intelectual Todo o conteúdo do Site Refloma.webnode.pt (ilustrações, textos, títulos, marcas, imagens, vídeos) constitui propriedade da Refloma, Lda., dos seus cocontratantes ou parceiros. A reprodução parcial ou total do conteúdo através de qualquer procedimento e em qualquer suporte é sujeita a uma autorização prévia e expressa da Refloma, Lda.,. Todas as informações, conteúdos, documentos e softwares oferecidos pelos nossos serviços estão protegidos pela legislação francesa e internacional, no que diz respeito à propriedade intelectual e copyright. A Refloma, Lda., não pode autorizar a cópia, apresentação ou distribuição dos conteúdos dos quais você não possui o direito de propriedade intelectual. Qualquer utilização fraudulenta dos direitos obtidos por terceiros constitui delito de contrafação, severamente sancionado pelo Código da Propriedade Intelectual. A Refloma, Lda., não será responsável, de modo nenhum, pela violação de um utilizador de direitos obtidos por terceiros e perpetrada pelas atividades deste último no site.